Era dia 24 de dezembro de 2008 e falava com Lucas e Fabrina no msn sobre os preparativos para ceia de logo mais à noite, quando a idéia surgiu: rumar para Três Lagoas/MS, de carro, no dia seguinte. Lucas sugeriu e eu não precisei de muita pilha para topar. Imaginava este encontro e ansiava por ele há muito tempo. Seriam estas criaturinhas pessoalmente aquilo tudo que representavam para nós à distância? Precisava dessa confirmação.
Imediatamente meu coração disparou e sugeri ao Tom: - Vamos??? Ele topou. E foi aí que começou esta delícia de aventura - muitas vezes indescritível (chavão mais que verdadeiro nesse caso).
Mal consegui dormir e no outro dia, pegamos a estrada. Dormimos em Santa Cecília, no Paraná e no outro dia "voamos" para Três Lagoas, rumo ao que imaginávamos ser o desconhecido.
O desconhecido, porém, não veio. Veio, sim, a confirmação, a certeza de estarmos no lugar certo, com as pessoas certas.
Nosso encontro não precisou de apresentações. Apenas seguimos o assunto, como se tivéssemos pedido 1 min pelo msn e voltássemos... ENTÃO...
Nestes dias que passamos lá, muito falamos, muito ouvimos, muito bebemos, muito comemos, pouco dormimos e muito rimos. Sempre com a máquina fotográfica na mão, na tentativa de retratar e eternizar em algum lugar aquele encontro. Tive momentos de puro deleite: na piscina de plástico, no colchão da sala, no chão ao lado de casa, no tapete da área, pintando as unhas da Isa, tendo ataques de riso com a Fabrina, observando a suavidade furiosa do Lucas e cozinhando para eles.
A Isa é um capítulo à parte. Posts sobre ela virão. Senão posso chorar e não quero acordar inchada amanhã!
Enfim, na sexta-feira acordamos, viramos o mapa de cabeça para baixo e fomos embora, deixando para trás nossos amores: Lucas, Fabrina e Isa.
E nunca mais seremos os mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário